quinta-feira, 1 de outubro de 2015

MEDITAÇÕES DIÁRIAS E LEMA - OUTUBRO 2015

MEDITAÇÕES DIÁRIAS PARA MULHERES QUE AMAM DEMAIS

1 de Outubro
         Nossa alma não nos dá escolha aos modelos de nossa vida. Ela sabe o que precisamos experimentar e atrai essas experiências necessárias sem nosso consentimento consciente.
         Mas nós temos escolha quanto a maneira de enfrentar essas experiências. É aí que entra o livre arbítrio.

2 de Outubro
         Como um alquimista esforçando-se para transformar metais não-preciosos em ouro, você está buscando o que é preciso entre os aspectos mais sombrios e mais desalentadores da sua vida?
         Se estiver, você o encontrará aí, esperando sua descoberta consciente.

3 de Outubro
         Muitas mulheres que amam demais descobrem que a obsessão por outra pessoa representa, diariamente, noventa por cento ou mais do que elas são em termos de pensamentos, sentimentos, comportamento e utilização de energia pessoal. Sobram apenas dez por cento para lidar com todos os outros aspectos de sua vida.

4 de Outubro
         Podemos, nas profundezas das dificuldades e do desespero, ansiar por uma história mais feliz e condições mais promissoras.
         Para nosso desenvolvimento espiritual, porém, os antagonismos e aflições são contrastes necessários contra os quais nos testamos para nos tornarmos tudo o que somos essencialmente capaz de ser.










5 de Outubro
         Alguns pais e mães oferecem os agradáveis presentes de amor, segurança, compreensão e apoio, ao passo que outros oferecem muito menos qualidades e condições agradáveis e reconfortantes. Ainda, assim, são presentes também.
         Talvez na sua família...
        
         uma mãe fria e indiferente a tenha forçado a abandonar a dependência de se segurar sempre em alguma coisa e feito com que se equilibrasse sobre as próprias pernas,ou...
         um pai crítico e severo tenha feito com que você, empenhando-se para obter a aprovação dele, assumisse desafios que de outra maneira não seria capaz, até que um dia você se deu conta das coisas incríveis que você realizou, ou...
         uma mãe ou um pai sutilmente cruel a tenha tornado sensível a com uma palavra, um olhar, ou um gesto podem ferir, e agora você está mais consciente compassiva na vida diária do que estaria se isso não houvesse acontecido.

         Embora talvez você deseje que a sua infância tivesse sido mais ideal, é preciso reconhecer que pais e condições menos favoráveis possivelmente contribuíram para a maturidade, o crescimento e a compreensão que você possui hoje.

6 de Outubro
         Para desenvolver a espiritualidade é necessário voluntariedade, não fé.
         Freqüentemente com a voluntariedade vem a fé.
         Se você não quiser ter fé, provavelmente não terá, mas com uma prática espiritual encontrará ainda mais serenidade do que tinha antes.

7 de Outubro
         Se você acredita ou não em Deus e, caso acredite, se você fala ou não com Ele, ainda assim pode desenvolver sua espiritualidade.
         Descubra o que lhe traz paz e serenidade e dedique algum tempo, pelo menos meia hora por dia, a essa prática. Tal disciplina pode trazer-lhe, e trará, alívio e conforto.






8 de Outubro
         Se quiser esperar um final doloroso de relacionamento tão rápido quanto possível e com o mínimo de sofrimento faça isso:
         Sempre que ele surgir em seu pensamento, reze com toda sinceridade para o bem dele.
         Ponto.
         Não tente definir o que é melhor para ele, como por exemplo que cresça e aprecie como você foi boa para ele, ou que pare de beber, ou que abandone a nova namorada e volte para você. Você não sabe o que é melhor para ele- somente Deus.
         Mesmo que tenha levado anos para superar relacionamento anteriormente, você ficará surpresa de como a cura virá rapidamente quando lançar a mão dessa abordagem.

9 de Outubro
         Quando medimos o grau do nosso amor pela profundidade de nossa tormento, estamos amando demais.

10 de Outubro
         A má notícia é: não existe atalhos para sair de uma relação de amor excessivo.
         Se decidir que realmente quer mudar, serão necessários -como toda mudança terapêutica- anos de trabalho e nada menos do que o seu total compromisso.

         A boa notícia é: se decidir iniciar o processo de recuperação, você deixará de se ruma mulher que ama tanto que se machuca, para se ruma mulher que se ama o suficiente para parar de sofrer.

11 de Outubro
         Quando você pegar o telefone e ligar para aquele homem impossível, enfrenta a mesma luta de um alcoólatra querendo pegar um drinque.

12 de Outubro
         Dentro de cada pessoa há uma necessidade incrivelmente forte de arrancar um final feliz até mesmo das alianças emocionais mais desastrosas. Essa necessidade dentro de uma mulher que ama demais pode ser perigosa, até mesmo ameaçar a vida dela.

13 de Outubro
         Como mulheres que amam demais, gostamos de acreditar que somos capazes de profunda intimidade apesar de nossos parceiros não serem. No entanto, todas nós tendemos a escolher para parceiro alguém capaz no mesmo nível de intimidade que nós.
         Se nossos parceiros não conseguem tolerar a intimidade, provavelmente estamos com eles porque também não conseguimos. Visto que a proximidade realmente parece ameaçadora, é mais fácil continuarmos a desejá-la do que viver realmente com ela.
         Ironicamente, quanto paramos de definir o parceiro como 'o problema', uma maior grau de intimidade pouco a pouco se torna possível entre nós.

14 de Outubro
         Nosso compromisso é sempre conosco, com a transformação de nossos corações.

15 de Outubro
         Quando você lê um livro de auto-ajuda e sublinha todas as passagens que acha que ajudariam a ele, você está amando demais.

16 de Outubro
         Algumas vezes, mesmo muito tempo depois de nos separarmos de alguém, somos levadas a descobrir como ele está -o que anda fazendo, quem (ou se) está namorando, etc.
         De acordo com uma lei espiritual, o que devemos saber nos será revelado sem nenhum esforço de nossa parte. É uma atitude sábia confiar na capacidade da alma de escolher o momento certo, assim como nos métodos relacionados a tais revelações.
         Qualquer outra atitude, significa forçar uma situação, o que faz parte de nossa doença.

17 de Outubro
         É a aceitação do outro exatamente como realmente ele é que permite a ele mudar se assim desejar.





18 de Outubro
         A maioria de nós tem a capacidade de ser muito mais feliz e mais realizada como indivíduos do que nos damos conta. Freqüentemente não reivindicamos tal felicidade porque acreditamos que o comportamento de alguém nos estar impedindo de agir assim. Ignoramos a obrigação  de nos desenvolver enquanto planejamos, manobramos e manipulamos a fim de mudar outra pessoa e ficamos zangadas, desanimadas e deprimidas quando fracassamos. Tentar mudar alguém é frustante e deprimente, mas exercitar nosso poder efetuando mudanças em nossas vidas é estimulante.

19 de Outubro
         Uma mulher que usa os relacionamentos como uma droga negará o fato com mesma veemência que algum indivíduo dependente químico -e com resistência e medo equivalentes no que diz respeito a abrir mão de seu raciocínio obsessivo e seu modo altamente emocional de interagir com homens.

20 de Outubro
         Para uma mulher que ama demais, a doença principal é a dependência da dor e familiaridade com um relacionamento insatisfatório. Na verdade, isso é gerado a partir de modelos de toda uma vida que se estende à infância, mas ela deve antes de tudo lidar com os modelos atuais para se recuperar. Não importa até que ponto o seu parceiro seja doente, cruel ou desamparado, ela deve entender que toda a tentativa de mudá-lo, ajudá-lo, controlá-lo ou culpá-lo é uma manifestação da própria doença, e que precisa parar com esse tipo de comportamento para que outras áreas de sua vida se aperfeiçoem. O único esforço legítimo é para consigo própria.

21 de Outubro
         Você pode descobrir que sobrou muito pouco sobre o que conversar, uma vez que todos os agrados, as discussões, as ameaças, as brigas e as reconciliações chegaram ao fim. Isso porque todo esse tempo você teve um relacionamento com um homem que você pensou que ele poderia ser, deveria ser e seria -com sua ajuda-, e não com o homem que ele realmente é.

22 de Outubro
         Uma das implicações de parar de administrar e controlar a vida do outro é que você precisa renunciar à identidade de ser 'prestativa', mas ironicamente isso é muitas vezes a única coisa útil que se pode fazer por quem você ama. A identidade de ser 'prestativa' é um delírio do ego. Se realmente quiser ser prestativa, deixe de lado os problemas dele e cuide dos seus.


23 de Outubro
         Se você se surpreender participando de um ciclo interminável de incriminações, réplicas, acusações e contra-acusações, pare. Desista de tentar fazer as coisas saírem do jeito que você quer sendo simpática, tempestuosa ou incapaz. Pare de precisar vencer. Pare de precisar lutar ou fazer com que ele lhe dê uma boa razão ou desculpa pelo comportamento ou negligência dele. Pare de precisar que ele demonstre que está suficientemente arrependido.

24 de Outubro
         Muitas de nós que amamos demais somos pega culpando os outros pela infelicidade em nossa vida, enquanto rejeitamos nossos erros e nossas próprias escolhas. Trata-se de uma abordagem de vida que é insidiosamente sedutora e deve ser erradicada e suprimida, e o modo de fazer isso é dando uma boa, firme e honesta olhada em nós mesmas. Somente vendo nossos problemas e nossas falhas (e nossos pontos positivos de sucessos) como nossos, em vez de relacionamos de algum modo com os outros, podemos dar os passos para mudar o que precisa ser mudado.

25  de Outubro
         Disponha-se a experimentar pelo menos uma nova atividade por semana. Veja a vida como um banquete e sirva-se de um bocado de experiências diferentes para descobrir o que agrada.

26 de Outubro
         Cultivar algo que precisa ser desenvolvido em você não significa esperar que ele mude para então dar prosseguimento à sua própria vida. Em vez de fazer planos que depende da cooperação dele, faça-os como se, além de si própria, não houvesse com ninguém com quem contar. Pense como seria se nunca o tivesse conhecido. Você descobrirá que há muitas maneiras estimulantes de fazer a vida funcionar para si mesma quando parar de depender dele e, em vez disso, utilizar todas as outras opções.

27 de Outubro
         Quando você não gosta de muitas características, valores e atitudes dele, mas agüenta tudo pensando que se continuar sendo apenas atraente e carinhosa o bastante ele mudará por você, está amando demais.





28 de Outubro
         Qualquer relacionamento significativo tem na verdade uma vida independente e própria, com um objetivo completamente escondido de nossa percepção consciente. Na realidade, todos os relacionamentos existem por uma razão diferente da que imaginamos, seja individual ou coletivamente como sociedade. Seu verdadeiro objetivo não é nos fazer felizes, não é satisfazer nossas necessidades, não é definir a nós ou nossa posição na sociedade, não é nos dar segurança, mas nos fazer despertar e crescer.
         Despertar e crescer não é fácil. Não é de espantar que algo tão irresistível quanto um relacionamento seja freqüentemente necessário para que isso se realize.

29 de Outubro
         Quando os relacionamentos põem em risco nosso bem-estar emocional e talvez até mesmo nossa saúde e segurança física, não há dúvidas, estamos amando demais.

30 de Outubro
         Se alguma vez você já se sentiu obsecada por um homem, deve ter suspeitado que essa obsessão não era amor, mas medo. Nós que amamos obsessivamente somos cheias de medo -medo de ficarmos sozinhas, medo de não sermos amadas e valorizadas, medo de sermos ignoradas, abandonadas ou destruídas. Oferecemos nosso amor na esperança alucinada de que o homem por quem estamos obcecadas cuide de nossos medos. Em vez disso, os medos -e as obsessões- intensificam-se até que dar amor para recebê-lo de volta torna-se uma força motriz em nossa vida. E, já que a estratégica não funciona, tentamos outra vez e amamos com mais força ainda. Nós amamos demais.

31 de Outubro

         A recuperação não é uma porta a ser fechada para uma antiga maneira de viver, mas uma porta que deve ser aberta diariamente para a experiência mais plena de estar viva.

Fonte : Livro Meditações para Mulheres que Amam Demais- Robin Norwood


LEMA DE OUTUBRO

MANTENHA O SIMPLES
Este lema sugere que em vez de tentarmos fazer uma tarefa como, um todo, possamos simplificá-la, dando apenas um passo de cada vez. Ao nos concentrarmos em uma coisa de cada vez, o impossível pode se tornar provável se nós mantivermos o simples.

Fonte :  Apostila de Passos e Tradições - MADA RJ

Nenhum comentário:

Bibliografia do Blog


1. Apostila de Mada de Passos e Tradições- Rio de Janeiro

2. Mulheres Que Amam Demais – Robin Norwood

3. Meditações Diárias Pra Mulheres Que Amam Demais-
Robin Norwood

4. Amores que Matam -Patricia Faur