quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Texto do mês : Por favor, peço-lhe só que me escute

Por favor, peço-lhe só que me escute


Quando lhe peço para me ouvir e você me dá conselhos em vez de me escutar, você não vai ao encontro do que lhe pedi.

Quando lhe peço para me escutar e você me diz que eu não me devia sentir como me sinto, você está a pisar os meus sentimentos.

Quando lhe peço para me escutar e você me apresenta soluções, você desampara-me por mais estranho que lhe pareça.

Ouça! Tudo o que lhe peço é que me escute e não me diga o que eu devo fazer.

Eu posso fazer as coisas por mim mesmo. Eu não sou um incapaz. Talvez me sinta desencorajado e hesitante, mas não sou incapaz. A sua solução pode ser boa para si, mas eu tenho que encontrar aquela que se adapta a mim. Só consigo fazer isso se eu aceitar os meus sentimentos como verdadeiros, se procurar descobrir o que está por traz desses sentimentos e depois serenamente procurar a melhor solução.

Não preciso de conselhos. Preciso é que você pense nos meus sentimentos, escutando-me, e depois ajudando-me a ver quais são as minhas melhores opções.

Então depois, ouço-o eu a você.

HOJE VOU escutar.   Texto de MADA Portugal

Nenhum comentário:

Bibliografia do Blog


1. Apostila de Mada de Passos e Tradições- Rio de Janeiro

2. Mulheres Que Amam Demais – Robin Norwood

3. Meditações Diárias Pra Mulheres Que Amam Demais-
Robin Norwood

4. Amores que Matam -Patricia Faur